Na quinta-feira, 30 de maio, foi realizado o 1º Seminário África no Duque: África, suas contribuições para a sociedade brasileira; Racismo e currículo Inclusivo; Empoderamento através do conhecimento, Direitos e Cotas Raciais nas Universidades.
O Seminário é parte do projeto desenvolvido em sala de aula, pela Profª Cintia Gabriel (Inglês):"Aprender Inglês com Black Music e Cultura Black",
e contou com a presença de vários
convidados que atuam em organizações do Movimento Negro. Profª Thais Ribeiro (Historiadora, Ativista, Feminismo Negro), Profª Cinthia Gabriel (Profª Especialista em Black Slangs no Jazz / Blues e Tradutora e Intérprete, Ativista do Movimento Negro), Profª Marilândia Frazão(Mestra em Políticas para as Populações Negra e Indígena, Ativista na Educação para o Currículo Inclusivo), Profºr Claudio da Silva (Coordenador do SOS Racismo - ALESP), Eufrásio Félix Ferreira, o Gato Félix dos Novos Baianos, Membro Diretivo da Cohen, Ativista do Movimento Negro e da Consultor de Atividades da S.O.S racismo- ALESP , Jose Laélson de Oliveira (Sindocato dos Metalúrgicos de São Paulo).
![]() |
Profªas Cinthia e Thais que lecionam na Duque |
O público alvo foram os estudantes do 9º ano, e contou também com a participação de professores, coordenação e da equipe gestora.
(Imagens: Lavínia da Imprensa Jovem O Grito do Glicério)