Uma aula pública agitou as ruas do Glicério na manhã do último sábado (24/9). Percorrendo as ruas do bairro, situado na região central de São Paulo, crianças, jovens, adultos e idosos tiveram a experiência de ocupar o espaço público, produzindo conhecimento para muito além dos muros da escola e mostrando para a comunidade que seu território também pode ser educador.
Um dos dez vencedores do Prêmio Territórios Educativos, concebido para reconhecer e fortalecer experiências pedagógicas que explorem oportunidades educativas do território onde a escola está inserida, o projeto “Aula Pública, um dos princípios básicos do reconhecimento e ocupação do espaço” foi formulado pelo professor de geografia Paulo Roberto Magalhães, da EMEF Duque de Caxias, e contou com o apoio da diretora Andrea Mattos e da professora Maria Ivani dos Santos.
Acesse a reportagem completa
Orgulho de fazer parte da história desse bairro, de fazer parte do dia a dia dessa comunidade cheia de encantos e sabores...cheia de histórias de vida, de encontros e desencontros! Orgulho de ver brotar lindezas como esta aula!!♡
ResponderExcluir