quinta-feira, 12 de setembro de 2019

MINHA ESCOLA, MEU PORTO SEGURO!

A EMEF Duque de Caxias, na pessoa da coordenadora Fabiane e do professor de Sala de Leitura, Reginaldo, tomam a iniciativa de retomar a escuta aos estudantes, aproveitando o Setembro Amarelo, num processo que vem sendo construído ao longo de todo o ano letivo de 2019.

Os cartazes espalhados pela escola ressaltam que o SETEMBRO AMARELO deve "ir além das redes sociais", e "ser praticado todos os dias", e convidam os estudantes que quiserem conversar que os procurem (horário e sala no cartaz).

O artigo abaixo traz uma reflexão sobre como o uso excessivo de redes sociais e aparelhos eletrônicos pode propiciar quadros depressivos. Mais do que nunca, estabelecer a escuta nessa fase muito complexa da vida, se faz importante, e a família e a escola podem estar juntas nesse auxílio. Para saber mais sobre esse projeto "MINHA ESCOLA, MEU PORTO SEGURO", procurem a coordenação da escola. 

Sugestão de leitura:

https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2018/11/depressao-em-adolescentes-cresce-impulsionada-por-uso-de-redes-sociais.shtml

Resultado de imagem para setembro amarelo

Um comentário:

  1. Toda forma de auxílio é válida e bem vinda, vamos valorizar a vida.

    ResponderExcluir

Os comentário serão publicados após serem revisados, por isso cuide da linguagem, para mantermos o bom nível do Blog!