quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Olímpiadas da Duque, esteve no Boletim da Educação da SME– Glicério vira Tóquio!

 A Olimpíadas da Duque foi idealizada pelos professores Manoel Araujo (educação física) e Natália Sanches (artes) e teve a colaboração dos professores: Evelyn Buria (educação física), Professora Mariana (AEE), Marilene Cirino (português), Priscila Ferreira (educação física) do Diretor Adjunto Adilson Balbino e das estudantes Lovely Louis (9°B), Meloura Danica Robert (9°B) e Shelda Pierre (9°C).


Olimpíadas de 2021 para a EMEF Duque de Caxias como uma experiência educativa. 

No pátio interno da escola expuseram as bandeiras de alguns países que participam do evento, elaboraram cartazes interativos que contam sua história desde a Grécia Antiga até a atualidade, nos quais os estudantes podem “apostar” quantas medalhas de ouro, prata e bronze o Brasil irá ganhar. Os estudantes ainda podem votar se algumas modalidades e atletas trarão medalhas de ouro para o nosso país.
Toda essa experiência educativa foi criada pelos professores por entender que a escola precisa ser um espaço físico convidativo e acolhedor, principalmente agora em meio à pandemia de COVID-19, que alterou drasticamente a rotina e as regras de convívio entre estudantes, alunos e funcionários da escola.
Portanto, esse projeto é mais um exemplo do desejo de trabalhar coletivamente em ações transdisciplinares que envolvam a todos, visando a construção sólida de conhecimento.
 

Os professores da Eja (Ensino de Jovens e Adultos), aproveitaram e trabalharam em forma de rodas o tema "Olímpiadas 2021" agradecimento a todos professores da EJA que realizaram a atividade a noite.
 

Texto da professora Natália Sanches.
 

#usemascarasempre
#gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentário serão publicados após serem revisados, por isso cuide da linguagem, para mantermos o bom nível do Blog!