quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

RAP DO LIXO

elaborado pelos alunos em 2005 ,mas que serve para os dias atuais.
RAP DO LIXO


• Se liga nossa turma
• Saca essa agitação
• Reunindo o nosso bairro pra fazer o mutirão
• Se quiser seguir a gente tem que prestar atenção
• Direto do Glicério
• Pra ti falar
• Esse lixo tá fedendo, tá de matar
• Se quiser viver saudável tem que o lixo organizar
• O lixo traz doenças, poluição
• Com os bueiros entupidos, só vai trazer alagação
• O nosso povo, nossas crianças
• Com a esperança de ter limpa a vizinhança
• Nós ficamos tristes de ver o nosso bairro todo acabado.
• Sujo e desmoralizado
• Oh! Meu irmão, escuta aqui
• Leva esse lixo, que a lixeira é bem ali
• Abre esse olho, oh! Meu irmão!
• Que reciclando dá pra ganhar um dinheirão!
• O seu filho, a sua família,
• Correndo o risco de parar na enfermaria
• È assim que você quer esse bairro pra morar?
• Se quiser viver aqui tem que o lixo organizar
• Nossa comunidade está em degradação
• Quando for jogar o lixo, preste muita atenção!
• Pra deixar o bairro limpo, preste muita atenção!
• Jogando lixo na lixeira, já é uma colaboração



• AUTORES:
• Luis Carlos, Jakson, Sheldon, Rodrigo
• 7ªD
   Professora Maria de Lourdes
• EMEF DUQUE DE CAXIAS
• Abril/2005

57 comentários:

  1. Matheus Cristian 6 B25/3/11 11:28

    Gostei da letra do rap do Glicerio achei muito legaleu gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. dayanne e carlos25/3/11 11:35

    Concordo plenamente temos que cuidar do nosso bairro , e preserva a natureza , E não jogar lixo na rua ! ☺

    ResponderExcluir
  3. GIHAD E EDILSON 6 B25/3/11 11:35

    lixo não e bom tem que limpar as ruas e faça esse favor de não jogar lixo na rua

    ResponderExcluir
  4. mateus de souza25/3/11 11:37

    Eu gostei muito do rap do lixo
    E Eu quero parabenizá-los.

    ResponderExcluir
  5. jonathan6b25/3/11 11:38

    nós devemos cuidar do nosso lixo por que se nos nao cuidamos do nosso lixo vai ter enchente e claro vai alagar se nos cuidamos do lixo nao vai acontecer isso todos tem que ajudar é nossa obrigaçao.

    ResponderExcluir
  6. TATIANA 6B25/3/11 11:40

    EU GOSTEI MUITO DO RAP ACHEI MUITO LEGAL EU ACHO QUE AS PESSOAS DEVERIAM RECICLAR O LIXO PARA NÃO TER MAIS ENCHENTES.

    ResponderExcluir
  7. Emerson de souza silva 6b25/3/11 11:45

    eu gostei do rap do lixo é muto legal e eu achei muito importante para preservar a cidade e isso ajuda viver bem melhor

    ResponderExcluir
  8. saulo e josé 7ªb28/3/11 07:34

    O rap é muito interessante e legal

    ResponderExcluir
  9. lavinia 7ªb28/3/11 07:36

    bom eu gostei muito da musica e achei que se todas pessoas nao jogar lixo na rua porque nossa cidade tem que ficar limpa e organizada...

    ResponderExcluir
  10. jessica 7ªB28/3/11 07:37

    Eu achei muito bom o rap do lixo serve para
    a gente se ligar e colabora e muito educativo
    e tabem e bom para as pessoas se conscientizarem
    e ajuda.

    ResponderExcluir
  11. Amanda Dias 7ªB28/3/11 07:38

    Eu gostei muito, acho que as pessoas tem que ajudar, a sempre reciclar o lixo, assim nós ajudamos a cuidar do nosso bairro, não teremos mais enchentes e outros problemas! :*

    ResponderExcluir
  12. Jaqueline 7ªB28/3/11 07:39

    Eu gostei muito do Rap do lixo Por que Fala totalmente a verdade do que devemos fazer para manter a comunidade limpa! E temos que se conscientizar para termos um mundo melhor evitando lixos nas ruas.

    ResponderExcluir
  13. Maria luana 7ªB28/3/11 07:41

    Eu gostei muito, pois as pessoas devem se conscientizar que se nós todos não cuidarmos do nosso mundo então quem vai cuidar?

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que as pessoas tem que recicla
    O lixo bem

    ResponderExcluir
  15. william 7B28/3/11 07:48

    eu gostei do rap

    ResponderExcluir
  16. Estefani 7B28/3/11 07:52

    tem que cuidar do mundo todo e não jogar o lixo na rua para não entupir os buracos e alagar toda a rua

    ResponderExcluir
  17. joão paulo 7ªA28/3/11 08:12

    eu gostei bastante do rap do lixo foi muito bom vocês estão de parabéns

    ResponderExcluir
  18. Inara Pereira e Isabella Ferraz 7ºA28/3/11 08:15

    Eu achei esse rap do lixo muito legal e bem criativo.
    Adorei esse rap porque fala também sobre as coisas que estamos fazendo, poluindo tudo, jogando lixo nas ruas, etc...

    Inara e Isabella.

    ResponderExcluir
  19. Muito Bpm
    Parabéns

    ResponderExcluir
  20. andre vitor 7A28/3/11 08:15

    eu acho que nos devemos cuidar do mundo e do lixo e reciclar e penso en cuidar

    ResponderExcluir
  21. wellington oliveira rufino28/3/11 08:17

    Bom eu achei otimo as coisas que você falol
    e interesante muito bom mesmo parabem

    ResponderExcluir
  22. Yasmyn Veloso de souza28/3/11 08:17

    gostei da musica muito boa mesmo ensina a cuiuda do mundo melhor gostei muito e muito legal o deque ter um bolg

    ResponderExcluir
  23. Larissa 7ª28/3/11 08:19

    Gostei muito do rap do lixo pois traz um assunto importante da nossa cidade.
    O lixo tem que ser cuidado corretamente porque se não vamos ter enchentes com mais frequência...
    ...a letra do rap do lixo e muito boa pois conta o problema dos lixos,com que vivenciamos diariamente e mesmo assim não cuidamos para melhorar a situação.
    O povo reclama das enchentes mais nem pensa que um simples papel de bala que jogam no chão pode ser o causador das enchentes.
    Pensam e só um papel não vai entupir os esgotos
    Mas so que tantas outras mil pessoas pensam a mesma coisa .

    ResponderExcluir
  24. mayara 7A28/3/11 08:22

    achei muito bom esse rap do lixo e pra eles pesseberem que estão estragando o mundo com tamto lixo na cidade tem muitas latas de lixo nas ruas porque não seguram ate a proxima lata e joga fora eles só vão perseber isso guando uma pessoa da familia deles pergar uma doença porcausa do lixo o lixo chama a atenção dos ratos eos ratos tem doemças que comtatamina
    pode ate ficar emternado.

    ResponderExcluir
  25. kleiton 7A28/3/11 08:23

    parabéns pelo rap do lixo é uma maneira de alertar todas pessoas.

    ResponderExcluir
  26. VILMARA 7ªA28/3/11 08:24

    olá!
    eu achei o rap do lixo muito legal e importante para a comunidade que o lixo sÓ traz doenças e que devemos preservar a nossa cidade.

    PARABÉNS A TODOS OS ALUNO QUE FIZERAM O
    RAP DO LIXO!!

    ResponderExcluir
  27. Erika e Daiane7A28/3/11 08:25

    gostei bastante do rap,vou incentivar meus colegas e familiares,vamos cuidar do meio ambiente...

    ResponderExcluir
  28. cristiane e nayara28/3/11 08:26

    eu gostei do nome rap do lixo por que é muito importante para todos nós e assim nós cuidamos da natureza.

    ResponderExcluir
  29. Alexandre e Samuel 7A28/3/11 08:27

    É legal porque ensina a pessoa jogar lixo no lixo

    ResponderExcluir
  30. gostei da musica bem criativo adorei ^^

    ResponderExcluir
  31. joao manoel e rhuan possi28/3/11 08:59

    o rap foi sensacional,voceís tem que gravar um cd de rap

    ResponderExcluir
  32. óóóó´gostei mesmo quem inventou lembrou de tudo e que tomara que todo mundo ajude nosso bairro melhorar

    ResponderExcluir
  33. Rafaela 8A28/3/11 09:02

    eu gostei de mais e muito legal e pode até tocar na mente das pessoas para elas organizarem o seu lixo.

    ResponderExcluir
  34. Bruno Queiroz 8ªA28/3/11 09:04

    Esse rap do lixo é um exemplo para nossa cidade pra mander ela limpa e organizada se tiver lixo na ruas só vai trazer poluição

    ResponderExcluir
  35. Mirele e Alane 8°a28/3/11 09:07

    Nós achamos diferente'
    Mais ficou legal
    parabéns a todos que participaram.

    ResponderExcluir
  36. Camila Alves e Querén Hapuque 8°A28/3/11 09:10

    Nós achamos muito interessante :)

    ResponderExcluir
  37. Talita 8 º A28/3/11 09:14

    Concordo plenamente,as pessoas tem que cuidar mas do nosso bairro.e reciclar o lixo, e o mais importante jogar o lixo no lixo..

    ResponderExcluir
  38. Anderson8A28/3/11 09:15

    gostei do rap

    ResponderExcluir
  39. Isadora e Susana 6a28/3/11 11:22

    gostamos muito do rap do lixo e também não é bom estar sujando a rua e o rap mostrou isso!

    ResponderExcluir
  40. Carolina e Edvaldo 6a28/3/11 11:23

    se todos ajudassem o bairro todos iriam viver melhor.

    ResponderExcluir
  41. Vyctor 6a28/3/11 11:24

    Nos temos que ajudar nosso planeta sempre e nunca deixar de reciclar!!

    ResponderExcluir
  42. fernando andersom santos28/3/11 11:24

    gostei da musica muito legal se todos nos se nos queremos o mundo melhor temos que colaborar.

    ResponderExcluir
  43. leonardo matheus 6A28/3/11 11:24

    O rep da escola é muto bom para os estuantes para aprender coisas melhores.

    ResponderExcluir
  44. Caique apolinario 6°a28/3/11 11:25

    muito bom♦ demais♦ esse hap♦ isso pode até ajuda♦ shuashuashua

    ResponderExcluir
  45. JANSSEN 6°A28/3/11 11:25

    EU GOSTEI MUITO DO RAP DO LIXO TEMOS QUE CUIDAR DA NOSSA CIDADE

    ResponderExcluir
  46. isaias 6a28/3/11 11:26

    lixo não é bom tem que limpar as ruas e faça esse favor de não jogar lixo na rua.

    ResponderExcluir
  47. José Kauã 6A28/3/11 11:28

    Eu achei o rap muito legal,é uma mensagem de como está o nosso bairro e a rua da nossa escola.

    ResponderExcluir
  48. gustavo 6a28/3/11 11:28

    Esse rap é muito louco tem é a verdade do nosso bairro.

    ResponderExcluir
  49. Beatriz A. Simon Garcia 6ªA28/3/11 11:29

    Gostei muito do "RAP DO LIXO", vai nos ajudar muito a preservar a natureza e o ambiente de onde vivemos e moramos!

    ResponderExcluir
  50. deriky 6a28/3/11 11:29

    eu achei este rap muito legal
    e continue a fazendo isso.

    ResponderExcluir
  51. Elaine alves da silva 6A28/3/11 11:30

    Muito legal, parábens esse " RAP DO LIXO " vai organizar muitas coisas nas ruas.
    Principalmente para a preservaçâo da natureza, e mostrar para as pessoas que o lixo nÂo só atralalha mas como prejudica.

    ResponderExcluir
  52. BEATRIZ COSTA28/3/11 11:30

    achei muito legal apesar de avisar sobre a realidade ainda vira uma brincadeira PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  53. Sheila N 6A28/3/11 11:33

    e acho que ficou legal . mais não basta fazer tem que este rap do lixo, mais tem que obedecer essas rgras. mais eu achei muito legal!!!

    ResponderExcluir
  54. Jessica Rosa 6A28/3/11 11:34

    Gostei muito rap do lixo,porque as pessoas deve preservar o meio ambiente,porque se a gente não cuidar vamos pegar muitas doenças,as pessoas deve reciclar o lixo.Porque o lixo transfomar coisas novas.Nos temos que viver bem.

    ResponderExcluir
  55. esther 6°A28/3/11 11:42

    Eu acho que esse rap esta muito serto, vc quer morar num lixão? Então cuide do seu lixo em casa e na rua!

    ResponderExcluir

Os comentário serão publicados após serem revisados, por isso cuide da linguagem, para mantermos o bom nível do Blog!