sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Nada bem, nada mal



Brenda Hanahellory – 8ª B

                6h30 só escuto o barulho do despertador, mas sei que daqui a mais 10 minutos vou começar a ouvir o meu nome também. Tenho que levantar para ir à escola, e eu não gosto de faltar, mas se for para faltar, que seja por uma causa justa, ou preguiça exagerada mesmo.
                E então eu finalmente me levanto, porque sei bem que a partir das 7h eu não consigo mais dormir, porque é bem na hora em que minha mãe levanta e começa a bater panelas, abrir e fechar portas, fumar cigarro etc, coisas que realmente me perturbam enquanto estou querendo dormir.
                Está cedo demais, estão minha mãe deve estar dormindo ainda, porém, quando me preparo para dar o primeiro passo para o banheiro, ouço minha mãe gritando:
                - Ei Brenda!
                - Hum, oi mãe.
                - Não vai para a escola?
                - Ah mãe, ainda falta meia hora, e eu já levantei.
                - Bom mesmo.
                Chego no banheiro, escovo os dentes e lavo o rosto, e já são 6h40, incrível como a hora passa tão rápido quando menos se precisa.
                E então vou para meu quarto trocar de roupa, vejo que minha mãe já levantou e está arrumando a casa, surpreendente como acorda disposta tão cedo.
                É raro vê-la reclamar de ter que acordar cedo, mas sei com toda certeza que ela queria estar deitada sem precisar de hora para levantar, assim como eu e todas as outras pessoas que existem no mundo também queriam. Daí já estou pronta para vir à escola, apenas dei tchau a minha mãe, pois só vou vê-la daqui a treze horas.
                Enquanto espero o elevador, lembro que nesse momento poderia estar deitada, porém sem paciência de tanto barulho que minha mãe faz.
                Ouço o elevador chegar, me tirando dos pensamentos.
                Então já estou à caminho da escola, mais um dia como todos os outros. Mas estou disposta hoje, animada para participar das aulas, porém quando chego na porta da escola tem um aviso escrito: “Hoje não haverá aula para as turmas 8ªA, 8ªB, 8ªC e 8ªD. E eu era da 8ªB.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo ótimo texto Brenda. É um texto leve, de fácil leitura e descreve o cotidiano com simplicidade cativante. Somente pessoas como você conseguem criar uma crônica com esta qualidade. Acredito que as leituras constantes que você pratica tenha ajudado nesta atividade.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Os comentário serão publicados após serem revisados, por isso cuide da linguagem, para mantermos o bom nível do Blog!