segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Imprensa Jovem faz a cobertura de visita de professores estrangeiros ao CEI Sílvia Covas - DRE Ipiranga



     Hoje dia 10 de Novembro de 2014, a equipe da Imprensa Jovem da EMEF Duque de Caxias participou da cobertura da visita de professores estrangeiros na escola Centro de Educação Infantil (CEI) Sílvia Covas, Unidade Educacional (UE), jurisdicionada à Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga da Secretária Municipal de Educação (SME) da cidade de São Paulo. A escola recebe crianças de 0 a 4 anos em período integral.

 CEI Sílvia Covas abre suas portas para pesquisadores na área de educação, saúde e desenvolvimento econômico voltados à primeira infância.

“A infância é o tempo das silenciosas preparações.” (Charles Péguy)

   O evento contou com a presença de pesquisadores e professores universitários de vários Países como Suíça, Estados Unidos, Holanda e Colômbia e também com a presença do Secretário da Educação e a Diretora Regional, Maria Khadiga, além da equipe da CEI Sílvia Covas. 

     Houve uma recepção calorosa dos convidados com um café da manhã e visita a espaços do CEI. Houve também palestra sobre projetos desenvolvidos com crianças nessa faixa-etária pela Prefeitura e instituições parceiras. Os pesquisadores fizeram perguntas sobre o sistema de ensino Educacional do Brasil. O encontro finalizou com o Leituraço – ação de leitura sobre a cultura africana e afrodescendente. 

  Professores universitários e pesquisadores estrangeiros em visita ao CEI Sílvia Covas.
 Secretário da Educação, César Callegari, expondo sobre ações para a primeira infância no sistema de ensino municipal de São Paulo.

Stephany Santos, 8ºA
Vitoria Ayala, 8ºA

Um comentário:

  1. Esse é o Grito do Glicério subindo a ladeira e informando ao mundo o que acontece na cidade. Parabéns a todos!!!

    ResponderExcluir

Os comentário serão publicados após serem revisados, por isso cuide da linguagem, para mantermos o bom nível do Blog!