segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Autor na minha escola

Entre os meses de julho e agosto, alunos dos terceiros, quartos e sextos anos da EMEF Duque de Caxias, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, participaram do projeto “Autor na minha escola”.


A ideia surgiu como forma de incentivar a leitura e mostrar como os autores vivem e criam suas obras, revela a Professora Orientadora da Sala de Leitura (POSL) Vânia Montefusco, idealizadora do projeto.


Os alunos estudaram as obras do autor e cineasta Flávio Colombini e tiveram a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. Ele visitou a unidade, conheceu os alunos, realizou a leitura de alguns de seus poemas, apresentou trechos de seu filme Poesia & Melodia e pôde conhecer o trabalho realizado na sala de leitura, local onde acontecem as aulas.


De acordo com a equipe responsável pelo projeto na escola, as aulas terão continuidade com a temática “artistas da literatura periférica”.

http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br//Main/Noticia/Visualizar/PortalSMESP/Estudantes-da-EMEF-Duque-de-Caxias-recebem-visita-de-autor-e-cinegrafista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentário serão publicados após serem revisados, por isso cuide da linguagem, para mantermos o bom nível do Blog!