quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Aula Pública dia 21/02/2018 - Quarta feira as 09:00 hs


Aula Pública, dia 21/02/2018 as 09:00, com produção de um documentário pela Net Claro Educação, venham participar!!
O TEMA da aula do dia 21 quarta feira nas ruas e vielas do bairro, sera elaborada sob o tema “Conhecendo o Território do Glicério e suas Transformações Urbanísticas”, os estudantes da EMEF irao percorrer o muro da escola narrando a trajetória dos desenhos que o cobrem – produzidos por eles mesmos em sala.
Cerca de 100 pessoas estarão presentes – entre alunos, docentes, gestores, integrantes de coletivos locais e moradores da comunidade do Glicério. Alunos paquistaneses, sírios e haitianos também integraram a expedição, que irá passar pelas ruas Anita Ferraz e dos Estudantes – com suas escadarias e consolidada como uma das primeiras ruas de lazer da capital paulista – e terminaremos na Vila Suíça, considerada pelo docente como um patrimônio do bairro.
Projeto acontece desde 2011 e já percorreu diversos pontos da cidade.
Eu prof de geografia analiso a importância de um projeto que transforma a cidade em lugar de aprendizado permanente. “As próprias crianças percebem que a aprendizagem não é só deles, e se expande para quem está fora da escola. Todos têm o direito de ouvir e aprender, e muitos não tiveram a oportunidade de estar dentro da escola. É fundamental que a educação saia desse círculo fechado e se amplie para o espaço urbano.”
Fotos e montagem do material de Tiago Reivax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentário serão publicados após serem revisados, por isso cuide da linguagem, para mantermos o bom nível do Blog!