sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Academia Estudantil de Letras Sérgio Vaz

A Academia Estudantil de Letras proporciona às crianças encontros literários buscando privilegiar os aspectos lúdicos presentes na leitura. Acontecem atividades de teatro, onde são desenvolvidas outras formas de expressão para os gêneros literários trabalhados, permitindo que os estudantes expressem a literatura de forma adaptada pela dança, música e artes cênicas. Os encontros literários e de teatro acontecem fora do horário regular das aulas, pois é optativo participar do projeto.
O projeto iniciou em nossa escola em 2017, com as professoras Marilene Cirino e Maria Ivani, em 2018 a professora Joyce entrou na parceria com a professora Marilene. As turmas são compostas por estudantes do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
O poeta Sérgio Vaz foi escolhido como patrono, pois suas poesias dialogam com o dia a dia da EMEF Duque de Caxias.
Todo final do ano letivo há um encontro das Academias na Semana de Arte Moderna, onde os estudantes compartilham as experiências apreendidas durante as oficinas.  
O interesse pelo projeto AEL foi tão na grande na escola que contamos com o auxílio de ex alunos que, de forma voluntária, participam das oficinas.
As professoras percebem um avanço nas competências leitoras e escritoras dos estudantes, além de uma significa melhora no processo de socialização e convivência.
Estudantes do AEL Sérgio Vaz na Semana de Arte Moderna 2018, junto com as professoras Marilene (esq.) e Joyce (dir.).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentário serão publicados após serem revisados, por isso cuide da linguagem, para mantermos o bom nível do Blog!