sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Bugados no Glicério está disponível no Youtube!!!!

Nossa escola tem projetos educomunicativos desde 2009 o projeto "O Grito do Glicério", que ao longo dos anos teve muitos parceiros. Em fevereiro de 2017, fomos procurados pelos produtores independentes Marco Ribeiro e Rosemeire Almeida, para uma parceria na produção de mais um curta metragem. A partir daí, semanalmente, os estudantes vivenciaram, com Rose e Marco, o passo a passo para a produção de um filme em curta metragem! Eles participaram de todo o processo de criação desde produção, argumento, roteiro, figurino, cenografia, maquiagem, elenco, filmagens, ou seja, tudo o que envolve a produção de um filme, com direito a conhecer vários profissionais da área e a vivenciar como funciona um Set de filmagem.
O resultado de tudo  isso foi o curta "Bugados no Glicério", que estreou no Cine Olido em 07 de maio de 2018. Mais do que o resultado final, o que ficou tanto pros estudantes, quanto para os professores envolvidos ( Nilson Yassuo Watanabe​ e Janaina Monteiro​), foram as inúmeras aprendizagens de todo o processo vivenciado.
O Glicério, um bairro periférico cravado no coração da capital paulista, está no curta com seus vários detalhes. A história, não poderia deixar de ser sobre a fase conflituosa da adolescência, abordando temas muito atuais que podem ser trazidas ao debate na sala de aula. O curta teve sua estreia na escola também em 2018, mas agora, disponível no Youtube, todos poderão assistir quantas vezes quiserem!!!
Quero agradecer aos parceiros Rose e Marco, aos pais e colegas de trabalho da EMEF Duque De caxias, mas agradecer principalmente cada estudante pela disposição de construir os projetos em nossa escola, afinal, eles não existem sem vocês!! Bom filme à todos!! E aguardem que já estamos em novas produções!
(Professora Janaína Monteiro - O Grito do Glicério 2019).

Filme completo no Canal DGT Filmes:



Assista também a entrevista com os estudantes e os diretores do filmes: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentário serão publicados após serem revisados, por isso cuide da linguagem, para mantermos o bom nível do Blog!