quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Estudantes criam acrósticos nas aulas de Língua Portuguesa!

Acrósticos:  Poemas com palavras
Durante as aulas de Língua Portuguesa, com a professora Maria Angélica, os estudantes criaram acrósticos a partir das palavras: Rosa, Tulipa e Jardim! Os estudantes curtiram tanto fazer, que a professora selecionou alguns para publicarmos no blog:

Flor e amor  

J   unto todas as pessoas para ver a linda
A  flor mais cheirosas de todas as flores
S   onho sempre essa flor que trás alegria
M  uito cheirosa ela é
   lumina a vida quando aparece
M  uita paz perfume e harmonia ela aparece.

 Brenda costa dos santos 6ºd


R osa  bonita o que você sente
O que realmente quer 
S eu perfume é universal
A madoras do amor central

Cleislayne - 7ºb


T ulipa é umas das lindas flores
U ma das mais delicadas
L indas e cheirosas
I nventada na turquia e cultivada na holanda
P lantadas e regadas com amor
A s flores são o sentindo das nossas vidas.

Samuel sousa - 7ºb 


J amais esquecerei a sua delicadeza
A mo você mais que tudo
S eu cheiro me agrada muito
M eu coração se alegre com sua beleza
  mportante para mim, você me faz  feliz
M eu mundo é mais colorido com essa flor na natureza.

Emille beatriz 6º d



R osa bonita
O dia ela  alegra
S  eu perfume  é universal
A  mor ela tráz com muita paz.

Lovelie 7º b

J asmim é umas das flores mais cheirosas da primavera
A umenta a beleza desta estação
ua beleza é eterna
M eu amor por você também é eterno
I    ncrível e incomparável
M  uito cheiroso, alegre e sempre presente naminha vida.
                                         
 Gustavo silva 7ano b


F olha e plantas
L irios, tulipas.
O amarelo  do girassol
R osas, minhas favoritas.

Giovana moreira 8º c


asmim melhor flor do jardim
A s pessoas o amam
S  empre cheirosos
M uito  delicados
  nclinam para la e para cá
M uito belos e sempre alegrando a vida 


R  oseira no jardim
O  beija-flor aprecia sua beleza
S   eu perfume é universaç
maior alegria da natureza.

Fabricio bandeira da silva 7º b



J  á reguei flores,
A s mais belas flores,
R eguei com muito amor,
D ia e noite,
ndignada e  sem paciência, não aguentava mais esperar,
Mas, finalmente um lindo jardim floresceu!

Mariane  vitoria  dos santos vidal  7º  c



T  ulipas delicadas
U  nidas ou separadas
L  indas e cheirosas
I   ncríveis como as rosas
ara alegrar e agradar
A s tulipas... Alegram nosso ar

Cristhyan g. F. Mendes 7ºb


L onge daqui existe um mundo
U um mundo jamais visto
a aonde o amor reina e a lua vive em paz

Lavinia de o. Matos 6ºd

(Publicação coletiva dos estudantes da Imprensa Jovem)

Um comentário:

Os comentário serão publicados após serem revisados, por isso cuide da linguagem, para mantermos o bom nível do Blog!