terça-feira, 21 de dezembro de 2021

TCA 2021: REGISTRO, MEMÓRIA E IDENTIDADE | HISTÓRIA E EDUCAÇÃO DIGITAL | Professora Janaína (POED) Professor Wilson (História)

     E finalmente vamos compartilhar o Trabalho Colaborativo Autoral dos 9ºs A, B e C de 2021, desenvolvido durante as aulas compartilhadas de História e Educação Digital. A proposta principal é que cada estudante se tornasse uma fonte histórica, testemunhas de um dos momentos mais delicados da humanidade. Além disso, deixamos o convite para um reencontro daqui a 10 anos, abrindo a cápsula do tempo com esses documentos históricos criados por cada estudante. 

    Clicando na imagem a seguir você terá acesso à sistematização do projeto, elaborada pelos docentes, e apresentada pelos estudantes, embasados no Currículo da Cidade de São Paulo, contendo os objetivos de aprendizagem, a metodologia e as competências desenvolvidas. 



Ao clicar na imagem abaixo, você terá acesso ao passo a passo das aulas e das tarefas desenvolvidas pelos estudantes, e um resumo da apresentação dos TCAs. 



CÁPSULA DO TEMPO! 
Acesse o link com todos os trabalhos desenvolvidos por cada estudante clicando na imagem abaixo: 



E pra finalizar, o ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS, com muitos registros do processo e das apresentações na escola e na DRE_IP.


Nos encontramos daqui uma década! Um forte abraço

Professora Janaína e Professor Wilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentário serão publicados após serem revisados, por isso cuide da linguagem, para mantermos o bom nível do Blog!